Notícias
Durante a realização da COP 30, em Belém, a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) vai manter o atendimento presencial e digital normalmente, entre os dias 5 e 21 de novembro. Mesmo com a redução de equipe para 10% do efetivo, conforme decreto do Governo do Estado, o funcionamento na sede seguirá no horário habitual, das 8h às 13h.
Os canais digitais, como suporte online, chat e Telejucepa, também vão permanecer ativos, garantindo que os usuários possam realizar serviços como abertura, alteração e baixa de empresas durante todo o período da conferência.
O município de Breves, no Arquipélago do Marajó, recebeu nesta quinta-feira (16) o seminário “Jucepa em Movimento”, promovido pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).
O sol ainda estava tímido quando alguns servidores da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) iniciaram a distribuição de água aos promesseiros que caminhavam rumo à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré nesta sexta-feira (10).
A ação fez parte da Romaria Rodoviária, uma das principais procissões que antecedem o Círio de Nazaré, e que leva a Imagem Peregrina pelas estradas da Região Metropolitana de Belém.
A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) lançou, nesta segunda-feira (6), um novo serviço digital que permite a abertura de empresas e emissão de certidões diretamente pelo WhatsApp. A iniciativa integra a Redesim no Estado do Pará através do sistema Integrador Regin e tem como foco o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Empresários, contadores, estudantes e servidores públicos participaram nesta quarta-feira (20), em Santarém, do seminário “Jucepa em Movimento”, promovido pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). O evento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apresentou orientações práticas sobre o uso da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), ferramenta que moderniza e simplifica processos de abertura, alteração e baixa de empresas.
O Governo do Pará, por meio da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), deu mais um passo na modernização dos serviços públicos com a implantação do sistema Regin 2.0 nos municípios de Belém e Castanhal. A nova tecnologia automatiza o processo de consulta de viabilidade, uma das etapas iniciais mais relevantes no processo de abertura de empresas, reduzindo o tempo de análise de dias para minutos, e em muitos casos, segundos.
A Junta Comercial do Pará (Jucepa) reuniu os servidores, nesta segunda-feira (11), para comemorar o Dia dos Pais de um jeito especial. O evento, realizado no auditório da Jucepa, foi marcado por confraternização, brincadeiras e um almoço para celebrar a data.
Durante a manhã, os servidores participaram de atividades divertidas que ajudaram a fortalecer o espírito de equipe e a aproximar ainda mais as pessoas.
O presidente da Jucepa, Filipe Meirelles, falou sobre o significado da celebração:
Castanhal, município da Região Metropolitana de Belém, recebeu nesta quarta-feira (6) mais uma edição do seminário “Jucepa em Movimento: Descomplicando o Registro Mercantil”, promovido pela Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). Realizado no auditório da Faculdade Estácio, o evento reuniu servidores públicos, empresários, profissionais e estudantes das áreas de Administração e Contabilidade, para ampliar o conhecimento sobre os processos de legalização de empresas no Estado.
