Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

03/09/2021 - 10:15

O Seminário “Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim” foi realizado nesta quinta-feira (02) na sede da Associação Comercial e Industrial de Jacundá, município do Sudeste do Pará. O evento tem o objetivo de capacitar e sanar dúvidas dos servidores municipais e da população local sobre a importância da implantação da Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), para viabilizar a transformação digital no Estado.

O município de Jacundá tem como principais atividades econômicas a extração madeireira, a pecuária e a agricultura. Atualmente, o município possui 1.829 empresas ativas, com 902 Microempresas Individuais (MEIs), 540 microempresas, 150 Empresas de Pequeno Porte e 237 sem categoria específica.

Cilene Sabino, presidente da Junta Comercial do Pará (Jucepa), abriu o seminário com a palestra “A Jucepa como órgão de fomento da Economia Paraense”, enfatizando as ações realizadas pela Junta Comercial para desburocratizar o ambiente de negócios e a importância da implantação da Redesim para o desenvolvimento do município.

"Apesar da pandemia, podemos verificar através dos dados que o município de Jacundá está com o mercado aquecido, e a implantação da Redesim vai trazer para o município não apenas o ganho de tempo nos processos de abertura e encerramento de empresas, mas a celeridade e segurança que o sistema integrador possui, e se tornar muito mais atrativo para o empresário que quiser investir na região”, ressaltou a gestora.

O seminário contou com a presença de analistas, contadores e usuários do município. Também foram ministradas palestras sobre Ambiente de Negócios; Inovação; Tecnologia e o Papel do Profissional de Contabilidade no Desenvolvimento Regional; Banpará Produtos; Avanços de Certificação Digital; Cooperativismo como Alternativa de Desenvolvimento Local; Jucepa Digital e a Redesim, entre outros.

Vantagens - "É uma satisfação enorme receber a equipe do ‘Jucepa Itinerante’ em nosso município e participar desta capacitação, que tanto vai contribuir para a modernização do sistema, melhorias no atendimento dos nossos servidores e no desenvolvimento dos empresários locais", disse o prefeito Itonir Tavares.

A caravana prossegue nesta sexta-feira (03) no município de Marabá, também no Sudeste, com a realização do seminário na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), na Folha 26, Quadra 01, Lotes 17/18, no bairro Nova Marabá.

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)