17/05/2019 - 14:30

A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, foi empossada como presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (16), no Pavilhão Boulevard das Feiras, na Estação das Docas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, representou o governador do Pará, Helder Barbalho, durante a solenidade.

É a primeira vez que um titular do órgão de registro Paraense assume a função. A presidente da Jucepa foi eleita por seu pares, presidentes das demais Juntas Comerciais do Brasil, em assembleia geral ordinária da Fenaju, realizada em 19 de março, em Brasília, e passa a comandar a Federação ao lado da diretoria e do conselho fiscal, também empossada durante a cerimônia, para o anuênio 2019/2020.

“Agradeço aos meus colegas, presidentes das 27 Juntas Comerciais do Brasil, que me deram a honra de presidir esta Federação. Como mulher, paraense e empreendedora, me sinto muito orgulhosa em representar não só o Pará, mas toda a Região Norte. A minha prioridade é desburocratizar. É fazer com que o ambiente de negócios no Estado do Pará e no Brasil fique melhor para empreender e, assim, gerar emprego e renda”, afirmou a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

Entre as ações prioritárias da nova gestão da Fenaju está a uniformização de sistemas, de forma que o empresário que tenha uma matriz em determinado estado e queira abrir uma filial em qualquer outro local do Brasil, possa ter os mesmos procedimentos e agilidade.

Posse

Além da presidente da Fenaju, Cilene Sabino, tomaram posse na diretoria da Federação Maria Alzenir Costa, vice-presidente;  Eliene Feitosa, vice-presidente Centro-Oeste; Taciana Bravo, vice-presidente Nordeste; Walter Ihoshi, vice-presidente Sudeste; Juliano Chiodelli, vice-presidente Sul; e Vitor Hugo Feitosa, secretário-geral. No conselho fiscal foram empossados Gilberto Laurindo (Amapá), Carlos Alberto Araújo (Alagoas) e Marco Antônio de Freitas (Sergipe).

Federação tem hino de autoria paraense

Durante a solenidade de posse da diretoria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) foi apresentado, oficialmente, o Hino da Fenaju.

Composição da letra, música e arranjos são de autoria de Vicente José Malheiros, músico e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região (TRT8). Malheiros também é autor do Hino da Jucepa, composto em 2016, em homenagem aos 140 anos da Junta Comercial do Pará.

Durante a solenidade, o Hino da Fenaju, que teve a primeira audição pública, foi executado pela Banda de Música do 2º  Batalhão de Operações Ribeirinhas, da Marinha do Brasil.