Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

23/01/2020 - 13:45

A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), Cilene Sabino e o Procurador-Geral da autarquia, Breno lobato Cardoso, participam da Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), que está sendo realizado nesta quinta-feira (23/1), das 09H às 17H e na sexta-feira (24), no Hotel Deville, em Cuiabá. A realização do encontrou ficou a cargo a FENAJU e da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).

 

Durante esses dois dias os representantes das Juntas Comercias do Brasil, debaterão sobre os temas importantes como os procedimentos que as Juntas devem adotar em relação ao descarte de documentários mercantis já digitalizados, o projetos de interesse das Juntas que tramitam no Congresso Nacional, a distribuição do Estatuto da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), o convênio FENAJU ? JUNTAS e associação nacional de tradutores públicos para oferta de preços reduzidos para refugiados, o Projeto missão internacional ? Estônia, Nova Zelândia, Austrália e Portugal, os Livros Digitais ou digitalizados para tradutores, entre outras pautas. Objetivo da reunião técnica de trabalho é troca de experiências entre as autarquias e a buscar por melhorias dos processos de registro mercantil e a integração em todo o País

"É importante que o registro mercantil seja debatido com o objetivo de criarmos novos mecanismos que tragam melhorias efetivas nos órgãos de registro de todo o Brasil", destaca a presidente da Junta Comercial do Pará e Federação Nacional das Juntas Comerciais - FENAJU, Cilene Sabino.

 

A Fenaju é a entidade composta por servidores das Juntas de todo o País, que possibilita o espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil. Promove a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, e a atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.